No último sabado(18), o senador Aécio Neves foi eleito o presidente nacional do PSDB em convenção realizada em Brasília. Foram também escolhidos 236 nomes para o Diretório Nacional, entre 177 titulares e 59 suplentes. Aécio Neves foi eleito presidente com o voto de 521 delegados.
![]() |
Aécio Neves: presidente do PSDB |
Aécio Neves assume a presidência do PSDB promovendo a unidade partidária e dando início ao projeto de construção de um novo país. Aécio será o candidato do partido para as eleições presidenciais em 2014.
“Os que estão aqui hoje, estarão do mesmo lado em 2014. Os que estão do lado da justiça social com democracia”, disse José Serra em discurso na convenção. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin também falou da unidade do partido: “estamos aqui para mostra a união do PSDB”.
“Outra vez vivemos uma época de mudanças e cabe ao PSDB ter audácia para retomar um caminho de desenvolvimento. O PSDB pode fazer mais e melhor do que o PT. E para fazer isso temos que ouvir a população e seus anseios.”, disse o ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso.
Aécio Neves discursou emocionado após a sua eleição: "tenho a honra de ter sido eleito presidente nacional do PSDB e vou mostrar que política e ética podem andar juntas". Aécio criticou o projeto de poder e lógica da reeleição do PT e declarou que o PSDB irá em 2014apresentar um projeto alternativo para o desenvolvimento do Brasil. “O PSDB não se contenta com a administração da pobreza. Queremos que o Brasil a supere”, disse o novo presidente do PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário