quarta-feira, 6 de março de 2013

Aécio é dor de cabeça para o PT em 2014

Desde que ocupou o cargo majoritário do estado brasileiro, o presidente Fernando Henrique busca, dentro do PSDB, um sucessor para ocupar o mesmo cargo no planalto central. De 2002 para cá, foram eleições perdidas com José Serra, duas vezes, e Geraldo Alckmin.

Fonte: Fotografantes

Mas em nenhuma dessas oportunidades o ex presidente FHC pareceu se identificar realmente com os candidatos do partido. Em 2013 algo diferente vem acontecendo, pode ser pelos 10 anos de governo do PT, pode ser pelo excelente governo do estado de Minas que fez o senador Aécio Neves entre 2003 e 2010, ou por acreditar no potencial do senador mineiro, certo é que FHC abraçou a causa “Aécio Neves 2014” e parece estar novamente motivado a ir aos eleitores por votos ao afilhado mineiro.

Esquecido por Serra e Alckmin em suas campanhas, Fernando Henrique apadrinhou o senador Aécio Neves, que reconhece o legado do ex-presidente, e o usará como plataforma para sua campanha em 2014. Afinal, em sua época no governo do estado de Minas adotava um programa inspirado nos ideias de governo de FHC, o Choque de Gestao, baseado em gastar menos com o estado para sanar a economia e investir nas pessoas.

Desta forma, o PSDB tem muito mais chances reais de voltar ao governo, a cara de renovação do ex governador Aécio Neves e a experiência do ex presidente Fernando Henrique, juntas, trazem também o otimismo de que em 2014 será fundamental para a confirmação de que Aécio Neves seja o próximo presidente da república.

Agora, depois de 10 anos de tranquilidade em eleições, o PT tem o que temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário