sexta-feira, 22 de março de 2013

Senador Aécio Neves, para nacionalizar o Choque de Gestão


The Economist enaltece a pré-candidatura de Aécio Neves para 2014 como a chance do Brasil viver um modelo eficiente de gestão pública



Senador Aécio Neves: gestão eficiente
Senador Aécio Neves: gestão eficiente
O Brasil não pode perder a chance de viver uma experiência revolucionária na gestão pública, o que pode ser representada pela eleição de Aécio Neves em 2014 à Presidência da República. É este o desafio que cabe ao PSDB, aos partidos aliados e a todas as organizações sociais prejudicadas pela incompetência administrativa do PT vivenciada nos últimos 10 anos.

Caberá aos tucanos traduzir ao repertório de declarações eleitorais todos os números, gráficos e histórias de superação que fizeram do Choque de Gestão, implantado por Aécio Neves em Minas Gerais, o modelo mais inovador de administração pública criado no Brasilnos últimos tempos.
Esta é também a análise feita pela revista britânica The Economist em sua edição lançada nesta semana, na qual exalta a transformação social e econômica realizada por Aécio Neves e pelo governador Antonio Anastasia através do Choque de Gestão.

A revista ressalta que após a implantação do novo modelo de gestão pública, o Estado de Minas Gerais foi eleito o mais bem gerido no país; passou de 5,1% em 2003 para atuais 8% de seu orçamento aplicados diretamente em investimentos públicos; reduziu suas taxas de pobreza mais rapidamente que a média nacional, além de ter os alunos com os melhores desempenhos no Brasil.
Por estes resultados e pelo quadro atual de gestão ineficiente do PT à frente do governo federal, a revista britânica é mais uma a credenciar Aécio Neves como principal alternativa para suceder Dilma Rousseff em 2014.

“Graças em parte ao seu sucesso em Minas, o Sr. Neves está perto de se tornar o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o principal da oposição, na eleição presidencial do próximo ano”, aposta a revista The Economist na reportagem “O remédio de Minas”, publicada em sua última edição.


Exaltando a capacidade técnica e de liderança do senador mineiro, a revista britânica sugere que esta seria a grande chance de se nacionalizar a experiência vivada por Minas Geraiscom o Choque de Gestão. Para isso, caberá ao PSDB encontrar a forma de transformar em votos o currículo de bom gestor que tem Aécio Neves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário