O senador Aécio Neves afirmou que a XI Convenção Nacional do PSDB, no próximo dia 18 de maio, em Brasília, será marcada pela unidade do partido. Assim como tem acontecido em todo o país, nas convenções regionais, os tucanos consolidarão o projeto de renovação da legenda e iniciarão o processo de construção de uma nova agenda de desenvolvimento para o Brasil. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) será conduzido à presidência do partido, em substituição ao atual presidente, deputado Sérgio Guerra (PE).
“O PSDB vai fazer a renovação da sua direção nacional. Meu nome foi colocado até agora por consenso, por todas as principais lideranças e diretórios do PSDB. Não me furtarei a esse desafio, de não apenas organizar o partido para as próximas eleições, mas mais do que isso, apresentar ao país um novo projeto. Temos que debater uma nova agenda, já que o PT abdicou de construir uma agenda para o país nos próximos anos. O PT se satisfaz, hoje, com a construção de um projeto de poder”, disse o senador, em entrevista em Brasília.
Aécio Neves afirmou que a escolha do seu nome para presidir o PSDB é a sinalização de que os tucanos estão unidos e acreditam em sua capacidade para conduzir os novos rumos do partido.
“A colocação do meu nome por vários companheiros, por todos os governadores, pelas bases do partido, pela unanimidade dos diretórios do partido, é já, certamente, uma sinalização de unidade do PSDB. Só me disponho a assumir a presidência do partido em razão desse grande consenso. Daqui por diante não tem mais pauta de divisão. A pauta é da construção de uma nova agenda para o Brasil”, afirmou.
Nova agenda
O ex-governador de Minas Gerais, que implantou o Choque de Gestão no Estado, Aécio Neves afirmou que o PSDB tem a responsabilidade de apresentar à sociedade um novo projeto para o país, assim como o partido fez com o Plano Real, o controle da inflação e a implantação dos pilares da economia.
“O PSDB tem uma grande responsabilidade, que é mostrar que somos mais capazes, que não somos flexíveis com a inflação que já atormenta a vida do trabalhador brasileiro, como tem sido o governo do PT. O ano de 2013 é o ano para gastarmos sola de sapato peloBrasil e construirmos uma nova proposta, que possa sensibilizar os brasileiros”, disse.
Aécio Neves destacou que a experiência das administrações do PSDB servirão de exemplo para realizar programas e projetos nas áreas da saúde, educação, segurança pública e infraestrutura e promover mudanças na qualidade de vida da população brasileira.
“O PSDB tem que dizer como faria melhor na saúde, investindo mais do que investe o governo atual do PT. Como agiria de forma mais solidária na questão da segurança, já que a omissão do governo federal é absoluta. Hoje, 87% de tudo que se gasta em segurança pública vem dos estados e dos municípios. Temos que mostrar como superaríamos o nó da infraestrutura hoje, que impede o escoamento da nossa produção. É vergonhoso o que está acontecendo nos portos, nos aeroportos, nas obras de transporte de massa que não andam no governo federal”, destacou.
Quando assumir a liderança nacional do PSDB, o senador Aécio Neves terá grandes obstáculos pela frente. Entre eles o de unir o partido, conquistar a confiança e o apoio dos membros do PSDB para sua candidatura para 2014, traçar um novo projeto para fortalecer e direcionar o partido rumo as eleições de 2014.
ResponderExcluirO PSDB passou por anos ruins, ainda falta unidade ao partido. Aécio Neves vai em busca dessa consolidação e de boas plataformas para o Brasil. 2014 o senador é um bom nome para o governo federal.
ResponderExcluirOs tempos são outros! Agora o PSDB vai se unir e ajudar a melhorar o Brasil. Isso pq o senador aecio neves vai assumir a presidência! Avante Brasil!
ResponderExcluir