Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente
Senador Aécio Neves
O pré-candidato do PSDB para 2014, Aécio Neves, liderou um encontro entre governadores e representantes das cúpulas dos partidos de oposição ao Governo Dilma Rousseff. Esperava-se que o encontro entre a presidente da República e os governadores e prefeitos de capitais, que aconteceria logo em seguida, traria respostas aos clamores da população nas ruas. Porém, o que se viu foi um jogo de cena de Dilma Rousseff. Sendo assim, os partidos de oposição lançaram um manifesto com propostas concretas às reivindicações.
O manifesto “Os brasileiros querem um Brasil diferente” propõe uma “contribuição para a construção de um novo Brasil, na forma de propostas factíveis, e algumas delas de efeito imediato”. O documento é assinado pelos presidentes do PSDB, Aécio Neves, do DEM, José Agripino e do PPS, Roberto Freire.
As propostas apresentadas pela oposição seguem três eixos. No primeiro deles, “Da transparência e do combate à corrupção”, as medidas vão deste a auditoria e CPI dos gastos com a Copa do Mundo e da Presidência da República; passando pela adoção dos critérios da “Ficha Limpa” para ocupação de cargos no governo federal e chegando à divulgação de todos os negócios envolvendo o BNDES e a Petrobras.
Na segunda linha de propostas, “Da federação solidária e da melhoria da gestão”, os partidos de oposição pedem a redução dos gastos públicos do governo federal com a sua máquina administrativa; o combate sistêmico à inflação e a desoneração para estados e municípios recuperarem suas capacidades de investimentos, além de medidas pontuais para a Saúde, Educação, Transporte, Segurança e Saneamento.
No terceiro e último eixo, “Da ética e da democracia”, a oposição querem da Presidência da República a reforma política e uma posição contrária às PECs 33 e 37, apoiadas pelo PT e que retiram poderes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Ministério Público, respectivamente.
CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA DO MANIFESTO DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO
“Nós, da oposição, estamos apresentando aqui um conjunto de propostas ao Brasil, mas que podem ser imediatamente encampadas pela senhora presidente da República e pelo governo federal, muitas delas que respondem de forma direta e imediata a alguns desses clamores”, disse o presidente nacional do PSDB e pré-candidato para 2014, Aécio Neves.
Marcadores: Aécio Neves 2014, Aécio Neves Choque de Gestão, Aécio Neves gestão de qualidade, Aécio Neves gestão eficiente, Aécio Neves presidente, Senador Aécio Neves
Nenhum comentário:
Postar um comentário