Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente
![]() |
Senador Aécio Neves: Eleições 2014 |
Bastou Aécio Neves se cacifar para 2014, ao assumir a presidência nacional do PSDB, para que o PT demonstrasse o seu tradicional destempero. Sua claque de comentaristas raivosos colocou o bloco na rua para tentar, de todas as formas, desestabilizar a unidade que se desenha no ninho tucano.
E os ataques vieram fortes por parte do ex-ministro do Governo Lula e réu condenado como chefe do grupo criminoso que operou o Mensalão do PT, José Dirceu, em seu microblog.
“Aécio não é ainda candidato e foi ele mesmo quem disse, ainda que não com estas palavras, que é quase candidato já que primeiro e mais decisivo nesse processo, ele precisa esperar as decisões dos governadores tucanos de São Paulo, do ex José Serra e do atual, Geraldo Alckmin”, escreve Dirceu.
O petista só “esquece” de lembrar que Aécio Neves foi conduzido à presidência nacional doPSDB tendo ao seu lado tanto Serra quanto Alckmin, numa clara demonstração de união do maior partido de oposição ao PT.
E como sua raiva contumaz, Dirceu se descontrola em suas palavras: “o governador Aécio quebrou o Estado”. Ou ainda, “a única marca – ou a que ele mais faz questão de destacar de seus dois governos – é um tal choque de gestão, que nada mais é do que corte de investimentos, gastos públicos e de funcionários”.
Mais uma vez, uma enxurrada de veneno sem fundamento de Dirceu. Ele mais uma vez, tem um lapso de memória e não consegue lembrar que Aécio Neves pegou um estado quebrado, falido e isolado nacionalmente, com déficit orçamentário de R$ 2,4 bilhões, em 2003, e o entregou com um orçamento para 2010 que previa R$ 10 bilhões em investimentos diretos em áreas sociais e com indicadores superiores à média nacional.
E o “tal choque de gestão”, criado agora por Dirceu foi elogiado e citado até pelo seu ex-chefe no governo federal, presidente Lula.
Pela raiva de José Dirceu com o sucesso da administração do PSDB em Minas Gerais, dá para imaginar o seu ódio quando soube que o prefeito de São Paulo e seu colega de partido, Fernando Haddad, enviou seu secretário de Finanças a Belo Horizonte para conhecer as ações exitosas do Choque de Gestão.
Se o PT está destemperado assim hoje, imagina quando chegar 2014 e o PSDB propor nacionalizar o modelo de gestão inovado implantado em Minas Gerais por Aécio Neves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário