sexta-feira, 12 de julho de 2013

Aécio Neves já alertou, mas governo faz nova contabilidade criativa e eleva lucro da Petrobras

Aécio Neves: Mais uma vez o governo federal faz uma “contabilidade criativa” – expressão que já deve ser inserida nos dicionários de economia brasileira, para maquiar contas e conseguir gastar mais do que arrecada. 

Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente


Senador Aécio Neves

Manobra permite aumentar caixa do governo

Desta vez, o governo fez com que a Petrobras retirasse do balanço do segundo trimestre os efeitos da variação do dólar, o que eleva os resultados em cerca de R$ 7 bilhões, aumentando os dividendos, o que inclui os da União, principal acionista da empresa. Com a manobra, o governo consegue ter mais dinheiro.

A prática não é ilegal, mas é condenável. Com esta “mágica” contábil o governo está colocando em risco a base da estabilização econômica. Foi assim que o governo militar produziu a inflação, inventando artimanhas para a fabricação de dinheiro.

O senador Aécio Neves já escreveu sobre o tema no início deste ano, chamando a contabilidade criativa de irresponsabilidade fiscal, e também questionando que a prática coloca em risco a estabilidade econômica. “São ações que colocam em risco fundamentos que legaram aos governos do PT a herança bendita da estabilidade econômica, marco inicial imprescindível para o processo de redução da pobreza e para a construção de um novo patamar de desenvolvimento no país”, escreveu Aécio Neves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário